03 maio, 2008

(para ler ao som de Good Fortune, PJ Harvey)

De repente, mas sem um minuto de atraso, o cinza se tornou todas as cores. As lágrimas agora são mais de felicidade do que de tristeza. Sim, isso é possível. Me emociono com os comerciais de televisão, com crianças e cachorros e com a mais bela das canções. Isso soa piegas, eu sei. Mas aprendi com Vargas Llosa e seu Travessuras da menina má que o piegas realmente acontece. E a gente se torna brega. E as músicas bregas se tornam lindas. Bem, antes brega do que amargo, culpando o mundo e a vida pela incapacidade de se fazer feliz.

Todos os dias, acordo ao som de It's getting better, dos Beatles. E eu mudei para melhor. Gosto de andar pelo calçadão de mãos dadas. E poucos momentos são tão bons quanto ficar jogando papo fora durante as madrugadas, que agora estão mais frias lá fora. Aprendi muitas coisas - uma das vantagens de uma convivência diária.

Muitas vezes, no ônibus, me pego com um sorriso nos lábios. E me sinto boba, a mais feliz das mulheres. Parece que todas as músicas felizes foram feitas para mim. Para nós. Eu sinto muito por quem não tem, no momento, a mesma chance.

Quero acreditar que o mundo ainda tem jeito. Quero ser uma pessoa melhor. Quero continuar sonhando. Quero continuar dizendo que joguei minha má sorte do topo de um prédio. Ela nunca mais voltará. Nem os meus fantasmas irão me assombrar, não importa quão escura seja a noite. Quero acordar ouvindo Beatles e com o mais belo sorriso ao meu lado.

O amor.

4 comentários:

Anônimo disse...

De fato, o amor nos torna pessoas melhores, mesmo quando achamos que melhor seria impossível!
Não acredito, Carla, que vc tenha se tornado melhor com o amor ( é o caso de melhor, impossível), mas fez com que pessoas ficassem melhores através dele.
Assim como eu me tornei melhor depois que vc entrou na minha vida!
Um beijo grande. Eu te amo muito e agradeço por tudo!

Moimechego disse...

Carla, que texto lindo e inspirador! E você tem toda razão: não há nada melhor do que ser piegas, de se permitir a emoção mais desbragada e arrebatadora, e acreditar no que temos de melhor.

Muito obrigado, querida. Grande beijo pra você.

Yuri A. disse...

Cássio, vai me desculpar, mas sou eu que tenho que agradecer que o texto foi pra mim, ok?
Minha tchutchuka, sei que não sou o melhor dos comentadores de blog circulando na praça, mas eu adorei esse texto e não sei porque cargas d'água demorei tanto para mostrar minha gratidão publicamente no seu blog! Mas saiba você (como se não soubesse) que eu sou muito feliz!
Beijão

Moimechego disse...

Yuri, sei que o texto foi escrito pra você, mas ele tá tão bonito que me emocionou, por isso eu agradeço à Carlinha.
E o amor de vocês também é inspirador, fico feliz por ser testemunha de algo tão belo.