01 novembro, 2008

Boa notícia

Sony e Paramount cogitam financiar adaptação de "Tintin" em 3D

da Folha Online

As companhias Sony Pictures Entertainment e Paramount Pictures cogitam financiar o projeto de adaptação para o cinema em 3-D dos quadrinhos "Tintin", do belga Hergé (1907-1983), informou a revista americana especializada em entretenimento "Variety".

A adaptação é um projeto de Steven Spielberg e Peter Jackson e os estúdios Universal desistiram do financiamento por considerar que a empreitada era pouco rentável.

Após resolver o dilema da separação entre a Paramount e a DreamWorks, "Tintin" voltou a ser uma prioridade para Spielberg, segundo a revista.

A Paramount chegou a oferecer um orçamento de US$ 135 milhões (R$ 289,9 milhões). Nem a Sony nem a Paramount comentam o caso, mas confirmam que a existência de negociações.

Spielberg esperava já estar produzindo o longa, mas agora tem como meta completar "Tintin" a tempo para lançá-lo em 2020. Jackson vai dirigir o filme.

No acordo atualmente em negociação, a Paramount planeja distribuir o filme no mercado norte-americano e em territórios onde se fala o inglês. A Sony ficaria com outros mercados. Contudo, "Tintin" não teria nenhuma associação com a DreamWorks.

Inicialmente, Spielberg e Jackson imaginaram dirigir e produzir três histórias baseadas nas aventuras de Tintin .

Nenhum comentário: