09 junho, 2008



Eu carrego alguns segredos de infância. Ok, vamos trocar a palavra "segredo" por vergonha. Minhas três músicas favorita quando eu tinha, sei lá, uns cinco ou seis anos eram Hey Jude, dos Beatles (aliás, qualquer dia eu conto a história minha, do meu pai e dessa música), Like a Prayer, da Madonna e Nothing Compares 2 U, da Sinead O'Connor. Já passaram vários anos e essas ainda estão entre minhas canções prediletas.

Sempre pega bem dizer que gosta dos Beatles. E a Madonna é a única cantora pop que os intelectualóides de plantão que acham que sabem tudo de música admitem. Agora, dizer que Nothing Compares 2 U é uma música linda soa brega. Então, me chamem de brega, crucifiquem-me no hall de quem não entende de música. Eu acho Nothing Compares 2 U simplesmente demais. A letra é linda (triste, porém linda), é repleta de sentimento. E a Sinead O'Connor chora no clipe. Isso me impressionou muito naquela época e me impressiona até hoje.

Lembrei dessa música triste hoje.

3 comentários:

Yuri A. disse...

Ah, eu sou uma pessoa brega até, pelo fato de ser da época em que as pessoas gostavam menos de Beatles e mais de Jesus Cristo, por exemplo. Acho que a O'Connor, obviamente inspirada pela peça A Cantora Careca de Ionesco, passava ali ao largo pela década de 90, quando todo mundo tava reparando mesmo era no Tom Cruise jogando Volei (menos eu, que estava ali imaginando como espirra cérebro de Ren n Stimpy)
Beijo!

Moimechego disse...

Carla, você sabe das coisas. Deixe que falem, os cães ladram e caravana passa, como dizia Ibrahim Sued.

Como você mesma escreveu, num texto lindo e comovedor, melhor ser brega que amargo, embora você não seja nem uma coisa nem outra. Seu gosto musical é ótimo, e você conhece a deliciosa liberdade de assumir gostos inconfessáveis que todos temos.

Eu ADORO música brega. E boleros também, claro.

Unknown disse...

Adorei o artigo... essa música é demais!!!