20 outubro, 2008

Alice e os Coen

Desde ontem estou tentando fotografar um gatinho branco que fica em umas pedras distribuindo chamegos para quem quer que o observe. Porém, toda vez que desço com a máquina fotográfica ele não está mais lá. Simplesmente some. Não sei como funciona a intuição felina, mas parece que o bichano sempre sabe quando apareço para registrar suas peraltices. Sinto-me Alice perseguindo o gato (sei que a história não é bem essa). Tudo bem, é mais ou menos parecido.



Talvez o gato não exista.
***



E por falar em fotografia, o que dizer dos filmes dos irmãos Coen, né? Ontem assisti (de novo) ao Ei, irmão, cadê você?. Esse é um dos melhores filmes deles e a melhor atuação de George Clooney. E eu acompanho a carreira de Clooney desde a primeira temporada de Plantão Médico. Mas voltando aos irmãos Coen...todos, eu disse TODOS os filmes deles têm fotografias lindas. Mesmo se as histórias fossem ruins, valeriam por cada imagem.

Tento fazer aqui um Top 3 dos melhores filmes dos Coen, mas é muito difícil. Mas vamos lá:

1. Onde os fracos não têm vez
2. Fargo
3. Ei, irmão, cadê você?

(E é com dor no coração que não entram na lista O Grande Lebowski e todos os outros).

Um comentário:

Yuri A. disse...

Difícil fazer um top 3. Mas acho que eu colocaria em primeiro O Homem que Não Estava Lá. Em segundo um monte de empate técnico, tipo Onde os Fracos Não tem Vez, E aí Meu Irmão, Cadê Você? e Fargo. E em terceiro mais uma outra porrada de empate técnico (todo o resto). Acho que os Irmãos Coen junto com o Spike Lee são os grandes nomes do Cinema com C maiúsculo hoje em dia.
Beijo!